segunda-feira, 17 de agosto de 2009

As perguntas mais comuns a respeito do casamento SUD no templo...



Quem pode assistir a cerimônia no templo?
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que tem uma recomendação atual para o templo são capazes de assistir a cerimônia. Os casais são orientados a manter o número de pessoas convidadas para assistir a cerimônia seja relativamente pequeno, com a família e apenas alguns amigos próximos. Isso permite que o ambiente permaneça reverente e sagrado.

O que convidados devem usar?
Os membros que vão assistir a cerimônia devem usar roupas que sejam apropriadas para a Igreja. Vestidos modestos ou saia e blusas para mulheres, e um terno (não smoking) ou camisa branca, calça escura e gravatas para os homens.

A noiva pode usar seu vestido do casamento no templo?
As noivas podem usar seu vestido do casamento no templo, mas os vestidos devem ter mangas longas, um decote alto, e todo tecido deve ser forrado. Os templos fornecem capas que podem ser usadas sob o vestido para fazê-los próprios para a cerimônia. Também pode ser usado um vestido fornecido pelo templo.

Quanto tempo leva uma cerimônia de casamento?
A maioria não leva mais que trinta minutos. Contudo haverá alguma variação, o que depende de quantas pessoas assistem a cerimônia e o conselho que o oficiante dá.

O que as pessoas que não podem assistir o selamento podem fazer enquanto a cerimônia acontece?
Muitos templos tem centro de visitantes que essas pessoas podem visitar, ou podem andar ao redor, pelos jardins do templo, que são belamente mantidos e permitem uma contemplação pacífica.

Quando o casal pode trocar as alianças?
Uma oportunidade é dada de trocar as alianças depois que a cerimônia foi executada. O casal pode escolher esperar trocar suas alianças em sua recepção de modo que essas pessoas que não puderam assistir a cerimônia do templo possam testemunhar esta parte formal do casamento.

Quando o casal pode ser fotografado?
Por causa do ambiente sagrado do tempo, não é permitido fotografias dentro. A maioria dos casais optam por uma sessão de fotos antes ou depois da cerimônia. Isso normalmente é feito belamente nos jardins do templo.

0 comentários: